Rex Time

São Paulo, 1966-1967, (1-5). Grupo Rex

Jornal criado em 1966 para divulgar as atividades da Rex Gallery & Sons, espaço de exposições do Grupo Rex, formado por Geraldo de Barros, Nelson Leirner, Wesley Duke Lee, Carlos Fajardo, Frederico Nasser e José Resende. O nome da galeria, gravado em uma placa pendurada logo na entrada, e da publicação, eram sempre em inglês para dar o ar de seriedade, de credibilidade das tradicionais firmas inglesas que passam de pai para filho durante gerações. 

A primeira edição foi lançada junto com a abertura da galeria e trazia na capa a manchete “Aviso: É a Guerra”, em editorial escrito pelo poeta e jornalista Thomaz Souto Correa. O segundo número era um panfleto, impresso frente e verso em papel amarelo, divulgando a exposição Flashback; o Regulamento Rex foi publicado no terceiro número, enquanto o encerramento das atividades da galeria, a não-exposição de Nelson Leirner, foi anunciado no penúltimo número, que teve como destaque a tradução do texto O ato de criação, de Marcel Duchamp.

Os boletins, distribuídos gratuitamente, geralmente continham quatro páginas e eram impressos em uma cor, às vezes utilizando papel colorido. A Fundação Bienal de São Paulo reeditou em 2010 todos os números do Rex Time e enviou gratuitamente para diversas bibliotecas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: