Charivari

São Paulo, 2005-2018, (1-12), Coletivo Charivari

Publicação coletiva independente desenvolvida por treze ilustradores do Brasil: Andrés Sandoval, Daniel Bueno, Fabio Zimbres, Fernando Almeida, Fernando Vilela, José Silveira, Laura Teixeira, Luana Geiger, Madalena Elek, Marcelo Salum, Bel Falleiros, Mariana Zanetti e Silvia Amstalden

A revista é um meio de experimentação da linguagem do desenho. Teve 12 números (2005-2018), cada edição possui um formato diferente, desde um conjunto de livretos até o tradicional formato tablóide; a técnica de impressão também pode variar (offset, serigrafia, risografia, corte a laser), assim como o tipo de papel e o tamanho da tiragem, que vai de 50 a 5.000 exemplares.

A maioria das edições possui um ou dois temas e todos os trabalhos são realizados para a revista, não se trata de publicar desenhos que já existiam. Já foram abordados os temas Circo e Sexo, Espaço urbano, Autorretrato, Ocupações e Crise brasileira. A revista não possui nenhum texto além do título e da ficha técnica com os nomes dos participantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: